segunda-feira, 10 de maio de 2010

[Das alegrias da gravidez]

Agora é que eu fico uma grávida chata. Ter doentes e urgências e mexer em bisturis tirava-me um pouco deste cocktail de hormonas que é estar grávida. Evitou-se durante algum tempo, para bem de todos, as conversas sobre listinhas de enxoval, quartinhos de bebés e afins. Agora, presa em casa depois de um episódio digno de novela, dou por mim a navegar a alta velocidade (já que andar está moderadamente proibido) em blogs de grávidas, de bebés, de mobilias de bebés, de comida de bebés, de tudo de bebés.

Para além disso começo a adquirir alguns hábitos estranhos. Fazer festinahs na barriga foi o primeiro. Eu sei, voces sabem e toda a gente sabe que no meio da minha gordurinha subtcutanea (pouca), os meus musculos abdominais (desenvolvidissimos), liquidos aminitoticos, placentas e coisas que tais, é obvio que os meus filhos pequeninos nao sentem as minhas festinhas. Even though, a minha mão foge invarialmente para a barriguita e quando dou conta lá estou eu, qual gordo satisfeito a seguir ao almoço, a esfregar a pança... Para já ainda não apoio as mãos na região lombar enquanto empurro a barriga para a frente mas, a continuar desta forma, não falta muito...

Sem comentários:

Enviar um comentário