sexta-feira, 25 de junho de 2010

Decisões

Depois do susto das renovadas contracções dei por mim a (finalmente) acreditar que não dá para ser mamã-cirurgiã e "andar a salvar vidas" 12 horas por dia em cima das pernas com dois bebés na barriga, só com a desculpa de que "não consigo não ser assim". Apercebi-me que não há cinta com reforço lombar (um must de toda a gravida) nem meias de descanso que me salvem se não puder sentar-me de vez em quando, comer regularmente e beber água. Apercebi-me que há dádivas que não se podem descurar e decidi, pela primeira vez na vida, pelos meus filhos.

Se custou? Sim, não minto, sob pena de parecer uma megera aos olhos das mães extremistas. Sou médica há 5 anos, antes disso já o era em coração há, pelo menos 7. Muito tempo. Sou mãe há 5 meses. Inicialmente senti-me a trair a minha profissão mas, em cinco meses, já consegui perceber que, por agora, tenho uma nova missão. E se não falhar enquanto profissional é importante, garantir que, no que depender de mim, estes bebés têm a possibilidade de viver e a oportunidade de ser saudáveis, é-o muito mais.

Agora como, bebo água e descanso a horas regulares. E bordo, que os nós aprendidos na cirurgia hão-de servir para alguma coisa...

3 comentários:

  1. Espero sinceramente que corra tudo bem...desculpe ter entrado sem pedir..lol

    ResponderEliminar
  2. Olá!
    Chamo-me Ana e conheci este teu eapaço através da Patrícia Lopes.
    Temos em comum o facto de sermos internas (mas eu tou do outro lado da barreira - só me sujo de café!!!) e os gémeos.Eu já tive e tu vais ter.
    Durante o inicio da gravidez tb achei que tudo podia continuar igual então continuava a trabalhar igual, fazia VMER, corria para a SE... Tudo!
    Até às 25 semanas durante uma urgência que senti uma contracção. OK Era uma ameaça de parto pre termo e tive de ficar em repouso absoluto durante 12 semanas! Fo horrível
    Por isso: Parabéns pela decisão!
    Beijinho e boa sorte

    ResponderEliminar
  3. Obrigado Carmen! Entre sempre, também já espreitei o seu cantinho! ;)

    Olá Ana! Obrigado peloas palavras. É mt bom ouvir alguém que esteve/está no mesmo barco. Tenho saudades do trabalho mas por agora é bom saber que os meus "ranhosos" estão bem, aos pontapés e cotoveladas um ao outro dentro de uma barriga sem contracções. Espero que os/as gemeos/as estejam bem. Vou precisar de dicas! ;) Beijinhuz.

    ResponderEliminar